COTIDIANO

Pato Bragado, Itaipu e Lindeiros celebram entrega de Árvore Solar Digital

Tecnologia gera energia limpa e renovável que garante, no centro da cidade, wi-fi gratuito por 24 horas

Pato Bragado
tecnologia | 07/12/2018 16h17

Administração de Pato Bragado, Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros ao lago de Itaipu celebraram mais uma conquista à população (Foto: Marili Koehler )

A administração de Pato Bragado, Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros ao lago de Itaipu celebraram no fim da tarde de quinta-feira (06) a entrega oficial da Árvore Solar Digital que está instalada nas proximidades da praça, no centro da cidade.

A tecnologia é de ponta, em um sistema que gera energia limpa e renovável, além do acesso gratuito à rede mundial de computadores.

O equipamento capta a radiação do sol em cinco painéis fotovoltaicos, para garantir o funcionamento autônomo de sinal wi-fi por 24 horas por dia e para até 100 pessoas ao mesmo tempo, em um raio de 30 metros. Também oferece conectores de USB para recarga de bateria, com capacidade para até 16 celulares simultaneamente.

O ato foi prestigiado pelo diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, Newton Luiz Kaminski, presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros, Cleci Loffi, prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice Dirceu Anderle, prefeito de Santa Helena, Evandro Grade, vereadores Mauro Weigmer e Flávio Prigol, responsável pela criação das Árvores Digitais, Guilherme Marzolla, secretários municipais, servidores públicos e demais autoridades representantes da prefeitura e Itaipu Binacional.  

A presidente do Conselho dos Lindeiros afirmou que o projeto se desenvolve a partir de um pedido feito à Itaipu, que de pronto se propôs a providenciar os equipamentos necessários.

Já o prefeito Leomar Rohden definiu a importância da Árvore Solar Digital, destacando a facilitação de acesso dos interessados à informação através da internet gratuita. “É uma conquista importante, pois possibilita a ampliação do acesso à tecnologia, sem custo algum para nossa comunidade”, reforçou.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp