COTIDIANO

Administração de Pato Bragado anuncia investimentos previstos para início de 2019

Infraestrutura e arborização no Loteamento Social, construção da rua coberta e revitalização da praça, estão entre as obras citadas pelos gestores

Pato Bragado
obras | 13/12/2018 11h31

Planejamento realizado permite ao prefeito Mano e vice Dirceu chegarem ao fim do ano com as contas em dia e dinheiro em caixa para executar os compromissos estabelecidos (Foto: Marili Koehler )

O planejamento realizado no início de 2018 permite ao prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice Dirceu Anderle e equipe administrativa chegarem ao fim do ano com as contas em dia e dinheiro em caixa para executar os compromissos estabelecidos. No início da semana foi efetuado o pagamento integral do 13º salário dos colaboradores públicos e antes do período de férias coletivas, prevalece nos gestores a obrigação de estabelecer e fazer cumprir os investimentos que devem ocorrer no terceiro ano de mandato, chegando mais perto do cumprimento das demandas  da população.

Conforme o prefeito no início de 2019 já serão colocados em prática os convênios de cooperação técnica e financeira para implementação de um conjunto de ações socioambientais conservacionistas com a Itaipu Binacional (adequação, cascalhamento, calçamento ou pavimentação poliédrica de estradas rurais, abastecedouros comunitários, destinação adequada de dejetos orgânicos, construção de cercas e reflorestamento, apoio à piscicultura, entre outros). “Também será executada a infraestrutura e arborização no Loteamento Social, construiremos a rua coberta e revitalizaremos toda praça, além de darmos sequência ao trabalho de recape asfáltico no interior e na cidade”, anuncia o gestor.

Em andamento

Como obras em andamento, Mano cita a área de convivência e lazer nos Bairros Mutirão, Alvorada e Loteamento Social, iluminação de led em toda cidade, construção do Pronto Atendimento ao lado da nova Unidade Básica de Saúde, já executada, pavimentação poliédrica na linha KM 5, fechamento da ampliação do barracão de máquinas, camada asfáltica e calçamento no prolongamento da Rua Apucarana, e passeio no parque industrial 1. Sábado (08) também foi realizada a solenidade de entrega de uma escavadeira hidráulica, adquirida com recursos financeiros intermediados pelo deputado estadual José Carlos Schiavinato e chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico.

Programação férias coletivas

O período de férias coletivas inicia no próximo dia 27 de dezembro, com término no dia 25 de janeiro de 2019, considerando como recessos administrativos os dias 24 e 26 de dezembro. Nesse tempo, a Secretaria de Agricultura manterá atendimento normal, enquanto a Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo irá manter, em escala de plantões, os serviços essenciais à população.

Por sua vez a Secretaria de Saúde também já expediu um comunicado informando que entre os dias 27 de dezembro a 07 de janeiro não haverá atendimento e, após essa data até o fim das férias coletivas, o atendimento será apenas na farmácia e no agendamento, das 8 às 12 horas. Dia 28 de janeiro o setor exercerá trabalhos internos, sem prestação de serviços à população e dia 29 todos os trabalhos voltarão ao normal.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp