COTIDIANO

Mercedes recebe profissional por meio do Programa Mais Médicos

O médico atuará na unidade de saúde da sede e nos distritos de Três Irmãs e Arroio Guaçu

Mercedes
Saúde | 14/12/2018 17h45

Valdecir Soares, 33 anos, é natural de Cascavel e formado em Medicina pela Universidade de Cuiabá (Foto: Assessoria )

O Médico Valdecir Soares chegou a Mercedes nesta semana para atuar nas Unidades Básicas de Saúde por meio do Programa Mais Médicos Brasileiros, do Governo Federal. Até então, a Secretaria de Saúde estava com um déficit de profissional após o desligamento da médica Cubana que atendia no município. 

Valdecir Soares, 33 anos, é natural de Cascavel e formado em Medicina pela Universidade de Cuiabá. O médico atuará com a Estratégia da Saúde da Família (ESF) na unidade de saúde da sede e nos distritos de Três Irmãs e Arroio Guaçu. 

Segundo a Secretária de Saúde, Arlete Martins, o trabalho do profissional será fundamental para melhorar, cada vez mais, a saúde de Mercedes. “É um médico capacitado, que foi selecionado pelo Ministério da Saúde, e vem atender uma demanda do nosso município”, afirma.

Arlete também dá as boas-vindas ao médico desejando que seu trabalho seja excelente. “Nossa saúde agradece a vinda deste profissional. O Médico Valdecir será parte importante da equipe de saúde e estamos gratos que ele tenha escolhido o nosso município para atuar”, acrescenta.

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp