COTIDIANO

Incubadora industrial passa a abrigar micro e pequenos empreendimentos em Pato Bragado

Espaços cedidos pelo governo municipal serão utilizados para produção de móveis rústicos, rações para peixes, e fabricação e instalação de placas de gesso

Pato Bragado
contrato | 18/12/2018 15h59

Certificação dos alunos dos sete cursos ofertados gratuitamente pela administração municipal, por intermédio do Senai (Foto: Divulgação )

Dos cinco espaços disponibilizados na incubadora industrial, construída pela administração de Pato Bragado, no parque industrial 1, três passaram a serem ocupados por micro e pequenos empreendimentos. As assinaturas dos contratos foram realizadas na sexta-feira (14), no gabinete do prefeito Leomar Rohden, o Mano, e contaram com a presença do vice-prefeito, Dirceu Anderle, secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ageu Fidler, e agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Nelci Katchor.

Tais Cristina Wolf, Luana Karine Nitsche e Leandro Arndt participaram de processo licitatório, na modalidade de concorrência pública e pelo prazo de cinco anos poderão utilizar, cada qual, um espaço de 139,66 m² para o desenvolvimento de empreendimentos industriais ou prestação de serviços.

Conforme o secretário Ageu Fidler, esse incentivo fará a diferença na vida desses empresários que terão diminuição dos custos, como despesas com aluguel. “Queremos fortalecer os empresários no início da carreira para que consigam se estruturar e conquistar um espaço próprio”, discorreu.  

Os espaços serão utilizados para produção de móveis rústicos, rações para peixes, bem como fabricação e instalação de placas de gesso.

Cursos de qualificação

Durante esse ano, sete cursos de qualificação técnica foram realizados pela Secretaria de Indústria e Comércio em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Portanto, de forma gratuita, na Escola Móvel Senai.

A certificação dos cursos de Técnicas e Processos de Soldagem, Processos de Soldagem Eletrodo Revestido, Noções de Mecânica Automotiva, Aperfeiçoamento em Instalações Hidráulicas, Revisão e Manutenção Automotiva, Carpintaria de Estruturas de Telhado e Sistema de Freios Pneumáticos foi realizada na noite de segunda-feira (17), no centro cultural.

O secretário informa que no início de 2019, novamente será trazida a escola móvel para o aperfeiçoamento do curso de soldagem. O treinamento será desenvolvido em aulas expositivas e exercícios práticos, atendendo a demanda do setor da indústria de metal mecânica “Portanto os que já realizaram o curso nesse ano poderão continuar se aprimorando, Já que iremos disponibilizar 160 horas e um conteúdo mais aprofundado e, novamente, de forma gratuita”, conclui Fidler.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp