COTIDIANO

Mercedes pode decretar situação de emergência devido à estiagem

A ação é uma maneira de proteger os produtores rurais das perdas

Mercedes
reunião | 21/12/2018 15h32

Para que seja decretado estado de emergência, é necessário que o perfil do município seja constituído por meio de um levantamento das perdas que estão ocorrendo no setor rural e demais áreas devido à estiagem (Foto: Assessoria )

A Prefeita Cleci Loffi, o Vice-Prefeito Edson Schug, o Secretário de Agricultura Sebastião Kock, Defesa Civil, Emater, Câmara de Vereadores, instituições financeiras, técnicos agropecuários e servidores estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (21) no Paço Municipal. O encontro teve como objetivo explanar os problemas que estão sendo enfrentados pela falta de chuva no município e fundamentar uma possível edição de um decreto de emergência.

Para que seja decretado estado de emergência, é necessário que o perfil do município seja constituído por meio de um levantamento das perdas que estão ocorrendo no setor rural e demais áreas devido à estiagem. O relatório pronto, contendo os dados relativos ao assunto, irá nortear as providências a serem tomadas.

Conforme apontado em reunião, o município está sendo afetado principalmente no cultivo da soja uma vez que as últimas chuvas recebidas no município foram insignificantes, não amenizando o problema enfrentado pelos agricultores em razão das altas temperaturas registradas.

A ação é uma maneira de proteger os produtores rurais das perdas, principalmente em relação aos compromissos financeiros como investimentos, seguros e a manutenção da produtividade para a próxima safra.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp