COTIDIANO

AquiAgora.net começa 2019 sob nova direção e com novidades

Cristine Kempp assume direção geral e o jornalista Jadir Zimmermann deixa o site após quase 10 anos de parceria

Mal. Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Santa Rosa, Quatro Pontes, Pato Bragado, Paraná, Geral
Comunicação | 28/12/2018 12h13

Jadir Zimmermann e Cristine Kempp, fundadores do AquiAgora.net

O AquiAgora.net, site de notícias mais tradicional da região de Marechal Cândido Rondon, começa 2019 com mudanças na sua direção e também prospectando novidades. Após quase 10 anos, o jornalista Jadir Zimmermann deixa a parceria no veículo, que passa integralmente à responsabilidade da empresária e comunicadora Cristine Kempp.

O veículo de comunicação foi fundado em 2009, inicialmente a partir de uma sociedade entre Cristine e Jadir. Depois, já fora da sociedade, Jadir passou à condição de colaborador na área de jornalismo, função esta que interrompe agora. Nestes quase 10 anos, ambos contribuíram para o desenvolvimento do site, que foi o pioneiro no segmento digital na microrregião.

Contudo, ao assumir outras responsabilidades profissionais fora de Marechal Cândido Rondon, ficou mais difícil para Jadir acompanhar o dia-a-dia do site, cuja instantaneidade exige muita dedicação. O jornalista desde 2015 atua em Cascavel na direção de três jornais diários do grupo Jornal O Paraná.

Essa nova realidade fez com que Jadir e Cristine chegassem ao consenso de que seria melhor para ambos interromper a parceria. Por conta disso, a partir de 1º de janeiro Cristine Kempp passará a responder integralmente pelo AquiAgora.net.

“Foi um período de muito aprendizado. Fizemos história no jornalismo local, lançando um veículo que leva com imediatismo as notícias ao leitor. Foi uma revolução na comunicação local. Não é a toa que em apenas 9 anos de existência o site ganhou vários prêmios de reconhecimento como veículo de comunicação, inclusive 4 edições do Prêmio Marechal. Contudo, hoje minha vida profissional está fora de Marechal Cândido Rondon e isso passou a dificultar a dinâmica de trabalho que o site exige. Eu e a Cristine vínhamos conversando há bastante tempo e chegamos a um entendimento. O AquiAgora.net é um veículo que ela conhece muito bem e, certamente, com o apoio da equipe que tem, saberá fazer prosperar mais ainda”, destacou o jornalista Zimmermann.

Novidades

A diretora geral Cristine Kempp, por sua vez, enalteceu a parceria que sempre foi vitoriosa. Ela adiantou também que as mudanças não ficarão apenas no campo da direção, mas também no próprio site. Uma reformulação completa já está sendo feita e vai estrear em 2019, no ano em que o AquiAgora.net completa seus 10 anos.

Cristine explica que passará a ser um site melhor adaptado para a navegação por celulares, que hoje já representam a maioria dos acessos. “Vamos facilitar a navegação para os nossos leitores  e também estamos preparando uma programação com ainda mais vídeos ao vivo e interação com o público também através das nossas redes sociais. O que já é bom, ficará ainda mais dinâmico e atraente”, promete Cristine para 2019.

 


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp