COTIDIANO

Município de Quatro Pontes decreta “estado de emergência” em virtude da estiagem

Cerca de 70% dos produtores já acionaram o seguro

Quatro Pontes
estado de emergência | 28/12/2018 14h18

O Vice Prefeito Tiago Hansel esclarece que os efeitos gerados pela estiagem causou (Foto: Assessoria )

Estiveram reunidos ontem (27) na sala de reuniões do paço municipal, técnicos e entidades ligadas ao setor agrícola, representantes de instituições financeiras, vereadores, representantes de associações do interior do município,  prefeito, vice e secretários municipais, que debateram a crítica situação que vive este segmento.

O Vice Prefeito Tiago Hansel esclarece que os efeitos gerados pela estiagem causou uma frustração na safra agrícola de verão em todo o território do município. Como consequência deste desastre natural, resultaram danos materiais e ambientais e os prejuízos econômicos e sociais são imensos, conforme relatório apresentado pelas instituições presentes no encontro, foi decretado “situação de emergência” em Quatro Pontes.

Segundo levantamento realizado, cerca de 70% dos produtores quatropontenses já encaminharam o Proagro (Programa de Garantia da Atividade Agropecuário) que garante a exoneração de obrigações financeiras relativas a operação de crédito rural de custeio, cuja liquidação seja dificultada pela ocorrência de fenômenos naturais, como estes, vividos no presente momento.

Tiago explica que, “tão logo o decreto entre em vigor, os agricultores deverão ter algumas vantagens junto as instituições financeiras do município como forma de auxílio para suprir possíveis prejuízos ocasionados pela seca”

Com informações de Assessoria

ÁUDIO

Ouça o Vice Prefeito Tiago Hansel


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp