POLÍTICA

Ratinho promete fazer do Paraná o estado mais moderno do País

No discurso ele afirmou ter compromisso de fazer um governo que vai ouvir a população

Paraná
Governo do Paraná | 02/01/2019 15h05

No discurso de posse, Ratinho Junior prometeu, na manhã de terça-feira (1º), fazer do Paraná o estado mais moderno e inovador do Brasil.

Após o ato solene de assinatura do mandato, o novo Governador do estado do Paraná, Carlos Roberto Massa Junior (PSD) discursou para a imprensa e convidados. No início ele cumprimentou todas as autoridades presentes, além de familiares e amigos, e iniciou a fala explicando que o Paraná tem um bom histórico de governadores e é por esse motivo que "é esse estado maravilhoso que temos hoje".

Em seguida ele afirma que mesmo assim, o momento político atual "exige dos próximos governantes um pouco mais de audácia". Ratinho afirma que é necessário uma ruptura política com o antigo modelo de governo, que provocou danos na máquina pública.

"É através desse time do secretariado que o nosso compromisso e a nossa missão é de modernizar a máquina pública, fazendo com que as nossas decisões tomadas para melhorar a vida das pessoas possam ser tomadas de maneira rápida e efetiva para uma boa prestação de serviço a nossa população", afirma o governador.

Com base nesse pensamento, Ratinho afirma que vai provar que é possível colocar em prática esse sistema com a diminuçõa de 28 para 15 secretarias, pra "termos mais eficiência, mais rapidez nas decisões, e acima de tudo para que a gente consiga acabar com as mordomias que ao longo do tempo o poder público foi se acumulando", explica.

O governador ainda aponta que o compromisso dele com o estado é que tenha uma velocidade nas prestações de serviço "principalmente nas áreas que são necessidades básicas pra que as pessoas possam ter qualidade de vida, pra que elas possam ser felizes", como educação, segurança pública, infraestrutura, etc. A promessa feita pelo governador a partir disso, por exemplo é oferecer três refeições por período nas escolas.

Em seguida ela aborda o tema de agricultura e estradas: "Se nós somos o maior produtor de alimentos [...] nós não podemos aceitar ter rodovias da década de 1970, 1980. Nós não podemos aceitar não repensar nossa malha férrea, que é o mínimo que nós temos que dar para aqueles que produzem o alimento para o mundo, que são nossa agricultura familiar e nossas grandes cooperativas.

Ratinho Junior ainda afirma que esse é o compromisso dele e de todos os secretários que ele escolheu a dedo "e com muita tranquilidade", e que não os escolheu pelos nomes, e sim pelos currículos. Então ele convocou a todos os que "gostam do Paraná, que são apaixonados por esse estado, e que acreditam acima de tudo que ele pode ser e vai ser o estado mais moderno do Brasil, [...] o estado mais inovador desse país".

Então ele afirma que o compromisso do governo é ouvir a população, ouvir as ruas: "o meu compromisso é poder representá-los com dignidade, mais força, mais esperança e acima de tudo com humildade para poder escutar o clamor das ruas, da população, e fazer um governo ouvidor", afirmando que o modelo de governo que sabe tudo acabou.

Em seguida, ele agradeceu o vice-governador Darci Piana (PSD), e confirmou que ele "é meu braço direito e esquerdo" e vai trabalhar junto com ele e não apenas nos momentos de ausência do governo.

Com informações de CATVE


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp