ESPORTES

Mercedense Augusto Limberger defenderá atual Campeão da Liga Futsal e Taça Brasil

A equipe foi eleita pela Umbro e FIFA como a quinta melhor equipe do mundo em 2018

Mercedes, Paraná
Pato Futsal | 08/01/2019 10h08

Augusto iniciou sua trajetória no futsal nas escolinhas de Mercedes (Foto: Divulgação )

O atleta mercedense Augusto Limberger defenderá neste ano o Pato Futsal, time que em 2018 foi campeão da Liga Nacional.

O Pato Futsal, clube de Pato Branco fundado em 2010, é o atual campeão da Liga Nacional de Futsal, da Taça Brasil de Futsal e Liga Sul de Futsal, além de 3° colocado no Campeonato Paranaense Série Ouro. No fim de 2018, a equipe foi eleita pelo UMBRO Futsal Awards 2018, com chancela da FIFA, como a quinta melhor equipe do mundo, e também contou na temporada passada com o 8° melhor jogador de futsal do mundo, o ala Danilo Baron.

O fixo Augusto já defendeu a equipe na temporada de 2016, quando o ajudou o clube sagrar-se campeão do Campeonato Paranaense Série Prata, e conquistar o acesso para a elite estadual em 2017. Também em 2017, o Pato Futsal dava os primeiros passos na Liga Nacional de Futsal, onde no ano seguinte, foi o primeiro clube paranaense a levantar o troféu.

Trajetória

Augusto iniciou sua trajetória no futsal nas escolinhas de Mercedes, e posteriormente, passou a integrar a base da Copagril Futsal, de Marechal Cândido Rondon. Na Copagril, ele permaneceu até 2015.

Em 2016 jogou pelo Pato Futsal, onde levantou o título de campeão Paranaense Série Prata. Na temporada seguinte, atuou pelo Caramuru Futsal, de Castro.

No ano passado, jogou pela equipe do Aymoré Futsal, de Matelândia, que terminou a temporada como vice-campeã da Série Ouro. Em 2018, Augusto marcou sete gols e disputou 38 partidas, sendo 28 pelo Campeonato Paranaense e 10 partidas nos Jogos Abertos do Paraná.

Com informações de Ponto da Notícia


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp