COTIDIANO

Prazo para efetivar matrícula dos cursos técnicos subsequentes encerra quinta-feira em Quatro Pontes

O atendimento está sendo prestado na prefeitura, das 08 às 12 horas e das 13h30 às 17h30

Quatro Pontes
matrícula | 09/01/2019 07h39

Diretora do Departamento de Fomento à Industria, Comércio, Serviços e Turismo, Jiane Spengler: “A previsão de início das aulas é para a terceira semana de fevereiro” (Foto: Vanderleia Kochepka )

Quinta-feira (10) será o último dia para efetivar matrícula por parte dos aprovados nos cursos técnicos subsequentes de administração e segurança do trabalho, ofertados de graça pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), por meio de parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Quatro Pontes, com o apoio do deputado federal Sérgio Souza.

A diretora do Departamento de Fomento à Industria, Comércio, Serviços e Turismo, Jiane Spengler, explica que o atendimento está sendo prestado na prefeitura, das 08 às 12 e das 13h30 às 17h30. “Para efetivar a matrícula é necessário apresentar alguns documentos autenticados, como CPF, RG, certidão de nascimento e/ou casamento, comprovante de endereço atualizado, certidão de quitação eleitoral, histórico escolar do Ensino Médio, além de uma foto 3×4 colorida (recente). A previsão de início das aulas é para a terceira semana de fevereiro”, pondera.

Enquete

Após enquete feita no site da prefeitura e pesquisa realizada junto ao comércio e indústrias do município, a fim de saber a opinião dos quatropontenses em relação à oferta de cursos técnicos subsequentes, chegou-se ao seguinte resultado: no site o curso de serviços públicos somou 5% dos votos, vendas 10%, administração 26%, logística 11%, meio ambiente 13%, agente comunitário de saúde 13% e segurança do trabalho 21%; já na pesquisa feita no comércio e indústrias o curso de administração totalizou 30,47%, logística 16,46%, agente comunitário de saúde 9,63%, meio ambiente 9,63%, segurança do trabalho 22,06%, serviços públicos 15,58% e vendas 24,16%.   

Sendo assim, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes ofereceu os quatro mais votados, sendo administração, vendas, segurança do trabalho e agente comunitário de saúde, mas somente administração e segurança do trabalho fecharam turma. A oferta de vagas era de 40 para cada curso, porém 20 era o número mínimo de inscritos. “O município disponibilizará local e o instrutor. A duração de ambos cursos é de dois anos. Administração tem carga horária de 1.006 horas e segurança do trabalho soma 1.264 horas”, diz.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp