COTIDIANO

Voo comercial em Toledo será feito uma vez por semana

Expectativa é que até abril números de voos aumentem para seis vezes na semana

Paraná
Voo comercial | 10/01/2019 01h26

O início da operação em Toledo vai ser com um voo semanal, toda quarta-feira, durante a tarde (Foto: CATVE )

Foram quase oito anos de espera até, enfim, o retorno dos voos comerciais a Toledo. O primeiro pouso, que marca o início da operação da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale filho, foi recepcionado nesta quarta-feira (09) por autoridades, empresários e claro, muita gente animada com a novidade.

Os esforços para a retomada da operação em Toledo já se estendem por anos. Além dos investimentos públicos na melhoria da estrutura do terminal de passageiros e da pista, a comunidade, por meio de entidades de classe, também contribuiu. No total foram investidos nos últimos cinco anos mais de R$ 6,5 milhões no Aeroporto.

O início da operação em Toledo vai ser com um voo semanal, toda quarta-feira, durante a tarde. Mas a expectativa da Prefeitura e da empresa é que assim que forem concluídas as últimas questões burocráticas, os voos por aqui passem a ser seis vezes por semana.

A expectativa é que o aumento da frequência de voos para Curitiba ocorra até o início de abril. A aeronave ATR 72.600, que comporta 70 passageiros, é igual a que opera em Cascavel. Segundo a empresa, com a operação comercial em Toledo, ambas as cidades devem ser favorecidas.

Com informações de CATVE


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp