TRÂNSITO

Roda se desprende de caminhão e deixa soldado que atendia acidente gravemente ferido em São Mateus do Sul

Ele foi transferido a Curitiba

Paraná
Acidente | 10/01/2019 09h11

O caminhão que passava pela via liberada diminuiu a velocidade, o que fez a roda desprender (Foto: Divulgação PRF )
Harri mecanica

Um soldado do Corpo de Bombeiros, que atua do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), ficou gravemente ferido após ser atingido por uma roda de caminhão no começo da tarde desta quarta-feira (9), em São Mateus do Sul, na região Sul do Paraná. O rapaz, de 25 anos, atendia um acidente na BR-476 quando acabou atingido.

De acordo com o tenente, os bombeiros foram chamados por volta das 12h15 para um atendimento entre carro e caminhão. “Depois de ajudar no atendimento e colocar a vítima do acidente na ambulância, o soldado foi pegar os dados da ocorrência. Assim que desceu do veículo, o caminhão que passava pela via liberada diminuiu a velocidade, o que fez a roda desprender”, explicou.

Ele teve câncer por duas vezes e retornou ao posto de São Mateus do Sul em novembro do ano passado. “Esse menino é um guerreiro”, disse o tenente.

No momento em que o soldado foi atingido, apenas uma das pistas da rodovia estava liberada.

O soldado foi inicialmente socorrido a um pronto-socorro de São Mateus do Sul, mas por conta da gravidade, a transferência de helicóptero foi necessária ao Hospital Cajuru, em Curitiba.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão foi identificado e prestou os devidos esclarecimentos no local.

 

Com informações de Banda B


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp