COTIDIANO

Semana de Declaração do Simples Nacional para MEI's começa no dia 11 de fevereiro

Os MEIs rondonenses poderão regularizar a sua situação no módulo empresarial, que fica localizado na prefeitura

Mal. Cândido Rondon
microempreendedores | 11/01/2019 08h02

Do dia 11 de fevereiro ao dia 22 de fevereiro, acontece a chamada Semana DASN (Declaração do Simples Nacional). A ação foi criada pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), para que os microempreendedores individuais possam regularizar suas empresas em relação ao faturamento do ano anterior. Mas, para colocar a situação em dia, o prazo final é 31 de maio.

Os MEIs rondonenses poderão regularizar a sua situação no módulo empresarial, que fica localizado na prefeitura rondonense, até sexta-feira (02), durante o horário de expediente. O serviço de regularização é gratuito e, para fazê-lo, basta ter em mãos o relatório de faturamento de 2018. Caso a empresa tenha dado início aos trabalhos no decorrer do ano, o empresário deverá mesmo assim fazer a regularização, mas a partir de quando abriu a empresa, até o mês de dezembro.

Outra situação a ser resolvida pelos empresários é a retirada de guias DAS (Documento de Arrecadação do Simples), que contempla 12 parcelas, já em andamento.

Marechal Cândido Rondon conta atualmente com cerca de 3.000 MEIs. Ao não declarar o DASN, que é uma exigência da Receita Federal, os empresários não conseguirão extrair as certidões negativas, junto ao governo federal, e nem receber amparo pelo INSS, em caso de necessidade.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp