POLÍTICA

Backes e Cottica propõem incentivos à perfuração de poços artesianos na área rural

Isso permitiria a diminuição do consumo de água da rede pública

Mal. Cândido Rondon
Benefício | 05/02/2019 15h30

Vereadores Adriano Backes e Adriano Cottica (Foto: Cristiano Viteck )

Os vereadores Adriano Backes e Adriano Cottica são autores de indicação, aprovada na segunda-feira (04), na qual sugerem à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon que crie programa de incentivo à perfuração de poços artesianos em propriedades rurais. O objetivo é viabilizar a instalação da primeira bomba, do padrão elétrico e até do hidrômetro, restando ao produtor somente a instalação.

“Isso permitiria a diminuição do consumo de água da rede pública, revertendo em grande benefício aos produtores rurais que atuam na produção de aves, suínos e leite”, argumentam.

Uma vez criado o programa, os vereadores entendem que os interessados poderiam procurar o Executivo Municipal para efetuar o protocolo e cadastro do pedido, sendo que ao poder público caberia a contração da empresa responsável pela perfuração.

Em outra indicação, Adriano Backes solicita à Secretaria Municipal de Viação e Serviços Públicos que execute solo-brita nas estradas rurais das linhas Boa Vista, Bandeirantes e São José do Guaçu, garantindo boas condições de trafegabilidade em qualquer situação climática ou período do ano.

“Ressalta-se que a Prefeitura realizou melhorias pontuais naquelas localidades. Porém, a medida não resolveu o problema”, avalia o vereador.

Também na sessão de ontem, Backes voltou a pedir à administração municipal que instale novas lixeiras nas ruas Tiradentes, Sete de Setembro, Dom João VI, Independência, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de melhorias nos locais onde estavam instalados os antigos bicicletários, o que permitirá o estacionamento de veículos.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp