POLÍTICA

Sauer pede abertura de comissão na Câmara para apurar atos do vereador Adelar

Este foi o segundo pedido protocolado hoje na Câmara de Vereadores, requerendo que a Mesa Diretiva abra procedimento contra Adelar

Mal. Cândido Rondon
comissão | 06/02/2019 14h23

Vereador Vanderlei Sauer (Foto: Cristiano Viteck )

O vereador Vanderlei Sauer protocolou no Poder Legislativo, no final da manhã desta quarta-feira (06), pedido para que a Mesa Diretiva da Câmara de Marechal Cândido Rondon instaure comissão processante para apurar atos do vereador Adelar Neumann, preso em flagrante na última segunda-feira (04), acusado de prática criminosa.

“Importante se faz tal comissão para que possa ouvir o vereador em questão, garantindo-lhes todos os direitos constitucionais, e ao final verificar a possibilidade de sua permanência ou não nos quadros do Legislativo Municipal”, afirma Sauer no documento.

Este foi o segundo pedido protocolado hoje na Câmara de Vereadores, requerendo que a Mesa Diretiva abra procedimento contra Adelar Neumann.

Logo no início da manhã, já havia sido protocolado pedido de iniciativa popular para que a Casa de Leis instale a Comissão de Ética para investigar o vereador por quebra de decoro parlamentar.

Na avaliação de Sauer, “a criação da comissão é medida obrigatória da Mesa Diretiva da Câmara diante das circunstâncias, considerando ainda que é direito do acusado poder se defender diante dos seus pares. O clamor popular diante dos fatos está bastante exacerbado”.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp