ESPORTES

Cultura e esporte são levados aos municípios de Missal, Mercedes e Foz do Iguaçu com o Mais Verão

No sábado (09) e domingo (10), o projeto será realizado em três municípios, incluindo Marechal Rondon

Mal. Cândido Rondon, Mercedes, Paraná
Evento | 06/02/2019 16h12

A prefeita de Mercedes, presidente do Conselho dos Lindeiros, Cleci Loffi, destaca positivamente o evento no município e na região (Foto: Assessoria )

Expectativa cumprida, aprovação de público, envolvimento e interação. Esta é a avaliação dos prefeitos por onde passou o Mais Verão no último final de semana, dias 02 e 03 de fevereiro. Missal e Mercedes desenvolveram suas atividades relativas ao projeto, e Foz do Iguaçu deu continuidade com a realização de voleibol de praia. Com esporte, cultura e lazer, milhares de pessoas são envolvidas em toda a região que margeia o Lago de Itaipu.

Além dos lindeiros, há um alcance maior e difusão das ações, tendo em vista a participação de atletas e turistas de outras regiões e outros países, caso do Paraguai, por exemplo.

Em Foz do Iguaçu, o voleibol de praia teve a participação de 25 duplas masculinas e 14 femininas, segundo os organizadores. Em Mercedes o projeto iniciou no começo da semana na Praça Municipal Willy Barth, com atrativos como, hanbeach, futevôlei, voleibol de praia, exclusivas para equipes do município e futebol de areia no sábado, competição aberta, tanto para equipes de Mercedes, quanto para a região.

Conforme o secretário de Esporte, Lazer e Turismo de Mercedes, Edson Vilar Santos, dentre as atrações voltadas à recreação estiveram o Standup Padle, além do futebol de sabão e a Feira da Lua.

A prefeita de Mercedes, presidente do Conselho dos Lindeiros, Cleci Loffi, destaca positivamente o evento no município e na região.

Em missal a programação foi desenvolvida em dois locais diferentes, na cidade e também na praia do município. O futevôlei ocorreu no sábado, no complexo esportivo ao lado da prefeitura, com a participação de 16 duplas provenientes de diversos municípios da região e do Paraguai. O Futebol7 ocorreu no domingo no Terminal Turístico de Vila Natal. Foram nove equipes no naipe feminino e 20 no masculino.

O prefeito de Missal, Hilário Jacó Willers, o Maneco, destaca a importância do projeto Mais Verão para o município, tendo em vista a movimentação esportiva e de interação entre as pessoas.

No sábado (09) e domingo (10), o projeto será realizado em três municípios, São Miguel do Iguaçu com voleibol de praia, Marechal Cândido Rondon com voleibol de praia e beach tennis, e São José das Palmeiras com futebol de areia e voleibol de praia.

        

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp