POLÍTICA

Promotor de Justiça solicita transferência de vereador rondonense a penitenciaria de Foz do Iguaçu

Ele está recolhido na cadeia pública de Marechal Cândido Rondon

Mal. Cândido Rondon
parecer | 07/02/2019 15h20

Vereador Adelar Neumann (Foto: Cristiano Viteck )

Segue em desdobramento o caso do vereador rondonense Adelar Neumann, preso em flagrante pelo Gaeco na última segunda-feira (04).

Há pouco, o promotor de Justiça Carlos Alberto Torres, que cuida do caso, deu um parecer solicitando a transferência do vereador para uma penitenciaria da região. Ele está recolhido na cadeia pública de Marechal Cândido Rondon.

Parecer do promotor

Considerando as condições pessoais do preso, agente político, portador de diploma de curso superior e pessoa pública, bem como, tendo em vista ausência na carceragem local de cela separada dos presos comuns, o Ministério Público requer, a fim de se resguardar a integridade do preso, que seja determinada a sua transferência para unidade prisional adequada na Comarca de Foz do Iguaçu.

O parecer foi dado pelo promotor de justiça Carlos Alberto Dias Torres. A transferência ou não passa a ser avaliada agora pelo Juiz da vara criminal de Marechal Cândido Rondon, Clairton Mário Spinassi, que está no caso.

Hoje o prefeito de Marechal Cândido Rondon Marechal Rondon, na condição de presidente do Democratas, afirmou que quer a expulsão de Adelar do partido Democratas.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp