ESPORTES

Congresso técnico do Municipal de Futebol Amador de Marechal Rondon será no dia 28 de fevereiro

O próximo passo será a realização do congresso técnico, que está marcado para o dia 28 de fevereiro

Mal. Cândido Rondon
reunião | 11/02/2019 14h53

Representantes de sete clubes estiveram na reunião (Foto: Gustavo da Cunha/Olho na Bola )

Na última sexta-feira (08), foi dado o primeiro passo para a realização do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2018 de Marechal Rondon. Na oportunidade, aconteceu uma reunião entre os dirigentes da Liga Rondonense de Esportes e os representantes das equipes, para dar início nas discussões referentes ao certame.

Representantes de sete clubes estiveram na reunião: Aimoré, AACC, Corinthians Clube Lira / Novo Horizonte e Guarani, que confirmaram presença na série Ouro, e consequentemente jogarão a Série Prata, além do Botafogo e Associação de Moradores de Novo Horizonte, que disputarão apenas a Série Prata. Ao todo, de momento, haverá doze equipes na edição deste ano.

O próximo passo será a realização do congresso técnico, que está marcado para o dia 28 de fevereiro, às 19 horas, na sede da liga. Já a primeira rodada deverá ocorrer em meados de março.

Fim da lista

Dentre os principais assuntos debatidos e votados pelas equipes representadas na reunião, a grande novidade é o fim da lista de atletas, que há vários anos é um dos maiores motivos de discussões entre dirigentes e organizadores. As equipes que jogarão a Série Ouro decidiram por não utilizar a relação em 2019, ficando aberta a inscrição de qualquer atleta com vínculo ao município em sua equipe.

Com o objetivo de evitar um possível desequilíbrio técnico na Série Prata, a lista de 35 atletas (28 de linha e sete goleiros) utilizada em 2018 foi ‘ressuscitada’, ficando definido que as equipes inscritas na prata poderão inscrever no máximo dois jogadores desta lista. Neste caso, estes jogadores só poderão atuar na Série Prata, não podendo ser relacionados entre os cinco jogadores que cada time da Série Ouro tem direito de ‘subir’ para completar o time principal a cada rodada.

Convidados

Ficou definido também que cada time, nas duas séries, poderá inscrever dois jogadores de linha e mais um goleiro que não possuem vínculo com o município. Estes atletas deverão estar identificados na ficha de inscrição.

Idade

A questão da idade na Série Prata ficou mantida, sendo obrigatória a presença em campo de dois jogadores sub-18 (classes 2001 a 2004) e um veterano acima de 38 anos (classe 1981).

Nesta semana, o Edital de Inscrição do Municipal 2019 deverá ser divulgado, com os valores da taxa de inscrição.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp