ESPORTES

Mais de 220 atletas participaram do Mais Verão no último final de semana

Os municípios que sediaram o evento foram Marechal Rondon, São Miguel do Iguaçu e São José das Palmeiras

Mal. Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado
Evento | 12/02/2019 09h10

Edição do Mais Verão em Marechal Rondon (Foto: Divulgação )

Modalidades diferentes. Públicos variados. Crianças, jovens, adultos, idosos. O Mais Verão estimula o relacionamento familiar, comunitário e intermunicipal. Dentre os exemplos está a etapa do final de semana dos dias 09 e 10 de fevereiro, realizada simultaneamente em três municípios, Marechal Cândido Rondon, São Miguel do Iguaçu e São José das Palmeiras. Nas três sedes, somente nos dois dias, mais de 220 atletas participaram dos jogos.

O jogo de malha, por exemplo, é característico em São José das Palmeiras e envolve um público específico, adepto à modalidade, praticada em uma “cancha”. Os jogadores e seus adversários lançam as malhas (discos de metal), para derrubar o pino da outra cabeceira.

Em Marechal Cândido Rondon, em 2018 o Mais Verão teve o incremento do beach tennis. O resultado foi positivo e a modalidade foi mantida em 2019, com participação de duplas do município e da região.

Além destas atividades, standup paddle, voleibol de praia, futebol de areia, pintura facial, zumba, e shows artíticos integram atletas da região e a comunidade.

As disputas

A etapa municipal do Mais Verão em Marechal Cândido Rondon iniciou na terça-feira (05), no módulo esportivo, no Parque de Lazer e Turismo e encerrou neste domingo (10), no terminal turístico de Porto Mendes. “O Mais Verão é sempre positivo. É um evento fantástico. Conseguimos envolver diferentes públicos”, ressalta o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Metzner.

São Miguel do Iguaçu concentrou as atividades no Balneário Ipiranga. No sábado (10), foram realizadas atividades recreativas, caminhada e zumba. No domingo ocorreram os jogos de voleibol de praia. “Tivemos 24 duplas no masculino e 18 no feminino. Sucesso total”, comemora a secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Catiuscia Milioli Presa.

Com voleibol de praia, futebol de areia, malha e brinquedos para as crianças, São José das Palmeiras, envolveu a população e competidores da região no sábado e domingo. Segundo os organizadores, um total de 15 equipes no futebol masculino, oito no feminino seis no voleibol de praia feminino, 12 no masculino e cinco duplas de malha foram a atração no município.

O Mais Verão é uma promoção do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional, Adetur Cataratas e Caminhos, com as administrações municipais. 

Programação geral

Nos dias 16 e 17 Santa Terezinha de Itaipu terá as competições de voleibol de praia e futebol sintético, Diamante do Oeste organiza o futebol de areia e voleibol de praia e Entre Rios do Oeste realiza os jogos de voleibol de praia e futebol de areia.

Em Santa Helena o Mais Verão ocorrerá dias 23 e 24 de fevereiro com os jogos de voleibol de praia e futevôlei. No mesmo final de semana estão agendadas as disputas de voleibol de praia e futebol de areia em Terra Roxa. Nesta data Guaíra também organiza voleibol de praia, futebol de areia e basquete em trio.

O encerramento do Mais Verão está previsto para dias 02 e 03 de março com os jogos de futebol de areia em Pato Bragado e voleibol de praia e futebol de areia em Mundo Novo (MS).

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp