COTIDIANO

Arrastão da dengue segue com vistorias intensas em Quatro Pontes

O propósito é combater os focos do mosquito Aedes aegypti

Quatro Pontes
Prevenção | 12/02/2019 16h45

O secretário de Saúde, Marco Antônio Wickert, afirma que o trabalho iniciou ontem (11) com muitas visitas e houve a recolha de um bom número de materiais (Foto: Divulgação )

Vistorias intensas tem continuidade nesta terça-feira (12) em Quatro Pontes, integrando o arrastão da dengue, organizado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes. O propósito é combater os focos do mosquito Aedes aegypti.

A ação será finalizada na sexta-feira (15) e até lá as agentes de endemias vão visitar grande parte dos imóveis na cidade. A comunidade pode contribuir deixando os materiais que acumulam água em frente de casa para que possam ser recolhidos por um caminhão.  

O secretário de Saúde, Marco Antônio Wickert, afirma que o trabalho iniciou ontem (11) com muitas visitas e houve a recolha de um bom número de materiais. “Estamos fazendo a nossa parte. Se não for possível concluir a vistoria até sexta-feira, a intenção é continuar na próxima semana. Também é importante que cada munícipe vistorie a própria casa, recolhendo tudo que possa acumular água. As temperaturas altas com as chuvas ajudam na proliferação do mosquito. O município está livre da dengue, mas larvas estão sendo encontradas e por isso peço a colaboração da comunidade, a fim de manter o índice satisfatório. E agradeço quem está se mobilizando e sempre nos ajuda nesta questão”, enfatiza.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp