COTIDIANO

4º curso de oratória será ministrado na quarta-feira em Quatro Pontes

O horário do curso é das 18h30 às 22h30

Quatro Pontes
oportunidade | 12/02/2019 18h08

Diego Francener é o facilitador (Foto: Karin Fotografias Digital )

Já na 4ª edição neste ano, curso de oratória gratuito será ministrado na quarta-feira (13) na Casa da Cultura de Quatro Pontes, das 18h30 às 22h30. Intitulada “Verbalize: a arte de comunicar”, a capacitação no contraturno atende uma meta do plano de governo do Poder Público, que alia teoria à prática com ferramentas e técnicas de eloquência, dicção, comunicação verbal e não verbal, ambientação, coaching.

Também é explicado sobre como estruturar um discurso impactante, microfone e seu uso, apresentação de trabalho escolar e acadêmico, defesa de banca e comportamento em entrevistas para rádio, televisão e mídias sociais.

Diego Francener é o facilitador. Ele é formado em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG), especialista em docência para Ensino Superior, tendo ministrado aulas na Faculdade Sul Brasil (Fasul), e coach, formado pelo Instituto Brasileiro de Coach em Self e Professional Coach. Também atuou na FM Educativa Sul Brasil, em Toledo, e prestou serviços na área de assessoria de imprensa e cerimoniais oficiais de órgãos públicos de Quatro Pontes, como Câmara de Vereadores e prefeitura. Atualmente, é diretor de jornalismo da Rádio Tropical FM, onde atua há 15 anos. 

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, esclarece que a desistência deve ser informada pelo candidato com o máximo de antecedência, pois há pessoas na lista de espera. “Há muitas pessoas interessadas em melhorar a oratória para as apresentações na escola e faculdade ou aprimorar a comunicação no local de trabalho, entre outros motivos. Essa preparação é de extrema importância para a vida pessoal e profissional. Portanto, quem desistir precisa realmente avisar até ao meio-dia de amanhã, pois teremos a chance de chamar os próximos inscritos e precisamos nos organizar”, pondera.

Inscrições

As inscrições seguem abertas e devem ser feitas na recepção do paço municipal ou pelo 3279-8100, deixando nome e telefone para contato, e não há custo. A idade mínima para participar é de 13 anos e há certificação. As vagas primeiramente são ofertadas aos munícipes. Se não preenchidas, pessoas de cidades ou distritos vizinhos podem participar.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp