COTIDIANO

Treinamento Herdeiros do Campo tem início em Mercedes

O objetivo do treinamento é de transformar os herdeiros em sucessores

Mercedes
treinamento | 27/02/2019 16h00

O treinamento pretende despertar a família produtora rural para a importância do planejamento sucessório nas dimensões da propriedade, família e empresa (Foto: Divulgação )

Com a participação de 11 famílias rurais, o Programa Herdeiros do Campo teve início na terça-feira (26) em Mercedes.

O objetivo do treinamento, realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, é de transformar os herdeiros em sucessores.

As principais temáticas a serem abordados em mais cinco encontros são a sucessão e governança da empresa rural, visão estratégica, os diversos cenários da empresa rural, mediação de conflitos e construção da confiança, construção do plano de ação.

O conteúdo é desenvolvido com no mínimo duas gerações, podendo ter até três componentes.

A abertura das atividades contou com a presença do Presidente do Sindicato Rural Valdemar Kaiser, em seu último compromisso do cargo, Instrutora do Senar Michele Piffer além do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego Sérgio Paulino Groff.

O treinamento pretende despertar a família produtora rural para a importância do planejamento sucessório nas dimensões da propriedade, família e empresa.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego Sérgio Paulino Groff “Essas pessoas deram o primeiro passo para que a propriedade rural tenha vida longa dentro da família, assegurando a gestão do negócio com eficiência, produtividade e qualidade no produto, garantido que o processo sucessório ocorra de forma harmoniosa sem a quebra da confiança entre os membros da família”, afirma.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp