POLÍTICA

Portinho sugere construção de três salas de aula na Escola Ana Paula

Desta forma, será zerada a fila de espera de alunos para estudar naquela escola

Mal. Cândido Rondon
construção | 08/03/2019 10h01

Vereador Valdir Port (Portinho) (Foto: Cristiano Viteck )

Na sessão de quarta-feira (07), o vereador rondonense Valdir Port (Portinho) apresentou solicitações com relação à Escola Municipal Ana Paula, no bairro Ana Paula. Um dos pedidos é para que a Prefeitura construa mais três salas de aula no educandário. Desta forma, será zerada a fila de espera de alunos para estudar naquela escola, que poderá receber mais 150 estudantes em dois turnos.

Por outro lado, em requerimento, Portinho pede informações da administração municipal sobre o andamento da instalação de cobertura na quadra poliesportiva da mesma escola. Ele questiona os motivos para o atraso da obra, uma vez que o prazo para conclusão era outubro de 2018. Ele também pede que seja informada a nova data para o término dos trabalhos.

De outra parte, em indicação Portinho propõe ao Executivo Municipal que demarque a área destinada ao embarque e desembarque em frente à sede da antiga Codecar, onde atualmente está a Frota da Secretaria Municipal de Saúde, além de viabilizar a instalação de um abrigo coberto para os que aguardam a partida ou chegada do transporte coletivo. Ele também pede as adequações necessárias para garantir a acessibilidade para cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

“Semanalmente, um grande número de munícipes é transportado pela Secretaria de Saúde para centros maiores de atendimento médico, onde são realizados exames e cirurgias. Mas, a falta de um espaço para embarque e desembarque adequado tem gerado dificuldades, as quais podem ser sanadas com o atendimento desta indicação”, finaliza Portinho.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp