COTIDIANO

Kits asfálticos serão operacionalizados por intermédio de consórcio nos municípios lindeiros

Reunião nesta quinta-feira (07) esclareceu detalhes sobre adesão dos municípios ao Cindepar

Mal. Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Paraná
Consórcio | 08/03/2019 15h28

Pelo convênio firmado com a Itaipu Binacional, os equipamentos só serão definitivamente do Conselho dos Lindeiros após concluírem os 83 km lineares ou 500.000m² de pavimentação asfáltica nas áreas rurais, onde já há calçamento (Foto: Divulgação )

Prefeitos, vereadores, secretários e equipes técnicas das gestões municipais se reuniram nesta quinta-feira (07), na sede do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, para esclarecer algumas dúvidas relacionadas à operacionalização dos kits asfálticos e adesão dos municípios ao Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar).

Quatro caminhões equipados, dois rolos compactadores e duas mini carregadeiras estão entre os maquinários que compõe dois kits asfálticos, disponibilizados pela Itaipu Binacional por intermédio de parceria com Conselho dos Lindeiros. O investimento é de R$4,1 milhões.

A operacionalização e execução dos serviços devem ser feitas pelo Cindepar. “Para tanto, cada município deve aderir ao Consórcio, o que depende de aprovação das Câmaras de Vereadores, trâmite que deve ser executado pelas gestões municipais junto aos legislativos”, observa o presidente do Conselho dos Lindeiros, Leomar Rohden (Mano).

O secretário de Infraestrutura de Guaíra, Sinomar Neto, que participou das comissões de compras dos equipamentos e da comissão de operacionalização, destaca que o Consórcio Cindepar atende mais de 100 municípios, o que oferece credibilidade e, para a região lindeira executará valores diferenciados na prestação dos serviços.

Conforme o diretor executivo do Cindepar, Arquimedes Ziroldo (Bega), Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado e São Miguel do Iguaçu já aderiram ao consórcio. Além destes, mais seis municípios Lindeiros manifestaram-se favoráveis à participação. São José das Palmeiras e Diamante do Oeste são exceção por participarem de outro consórcio. Foz do Iguaçu tem um kit exclusivo.

Pelo convênio firmado com a Itaipu Binacional, os equipamentos só serão definitivamente do Conselho dos Lindeiros após concluírem os 83 km lineares ou 500.000m² de pavimentação asfáltica nas áreas rurais, onde já há calçamento.  

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp