COTIDIANO

Família paranaense vai rodar 353 km em expedição de bicicleta

A viagem está programada para começar no dia 18 de março e deverá durar cinco dias

Paraná
aventura | 11/03/2019 15h27

Nesta viagem, a família não usará carro de apoio e, segundo José Leonardo, eles estão preparados para enfrentar tempestades, uma altitude de mais de quatro mil metros e carregar 50 quilos de carga cada um em suas bicicletas (Foto: Arquivo Pessoal/Paraná Portal )

O engenheiro ambiental José Leonardo Mendes e a esposa, a bancária Priscila Rosa Mendes, vão percorrer 353 km de bicicleta em uma expedição pela região conhecida como Vale Europeu, dentro do estado de Santa Catarina, sem apoio de veículos motorizados, com três filhos pequenos e com toda a bagagem nas bicicletas.

Depois de dois anos de planejamento, a viagem está programada para começar no dia 18 de março e deverá durar cinco dias. A largada e chegada da expedição serão em Timbó (SC), passando e pernoitando em Pomerode, Indaial, Rodeio, Doutor Pedrinho, Altos Cedros e Palmeiras.

José Leonardo Mendes conta que, junto com a esposa, já participou de competições e há cinco anos usa a bike para transporte e viagens. O prazer de andar de bike é tanto que até na lua de mel o casal percorreu trilhas no sul da Bahia, na Chapada Diamantina.

Nesta aventura, eles terão a companhia dos filhos Leonardo, de três anos, e das gêmeas Malu e Maju, que estão com um ano e dois meses. Durante a viagem, os filhos serão levados em bike trailers específicas para o transporte de crianças

 “Nós planejamos as nossas viagens de uma forma e agora com os filhos a gente não quis perder o prazer que tínhamos de viajar com as bicicletas. A gente foi atrás de equipamento de marcas que pudessem passar a segurança de pedalar com os filhos juntos e agora sim a viagem em família é possível para enfrentar todas as dificuldades que o caminho possa nos proporcionar”, diz o pai.

Nesta viagem, a família não usará carro de apoio e, segundo José Leonardo, eles estão preparados para enfrentar tempestades, uma altitude de mais de quatro mil metros e carregar 50 kg de carga cada um em suas bicicletas. Segundo José Leonardo, a família já realizou viagens similares, mas em menos dias, com menos carga e numa distância menor.

Com informações de Paraná Portal


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp