COTIDIANO

Prova Paraná será realizada em Mercedes na quarta-feira

A prova será aplicada na rede municipal de ensino para os alunos do quinto ano

Mercedes
educação | 12/03/2019 12h36

Conforme o secretário Gilson Backes, a Prova Paraná é um ação muito importante (Foto: Assessoria )

O município de Mercedes, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a adesão a Prova Paraná, juntamente a mais 397 municípios do Estado. O lançamento da Prova Paraná ocorreu no último dia 20 de fevereiro, no Teatro Guaíra, em Curitiba, no Seminário de Cooperação Pedagógica entre Estado e os Municípios.

A prova será aplicada na rede municipal de ensino para os alunos do quinto ano, conforme o acordo de cooperação. Os alunos vão ser avaliados em língua portuguesa e matemática, sendo a prova composta de 20 questões de cada disciplina, respectivamente. Já na rede estadual de ensino, os alunos que passarão pela avaliação integram as turmas de sexto e nono anos do Ensino Fundamental e do primeiro e terceiro ano do Ensino Médio.

Conforme o secretário de Educação e Cultura, Gilson Backes, a Prova Paraná é um ação muito importante e torna-se uma ferramenta de análise dentro de um contexto amplo que visa apresentar um diagnóstico mais detalhado sobre a realidade educacional tanto da rede municipal como da rede estadual de ensino. “Através desta avaliação é possível ter subsídios a respeito das dificuldades e habilidades de cada aluno”, afirma.

Ao mesmo tempo, a ação fortalece uma maior aproximação entre Secretaria de Estado da Educação (SEED) e os municípios paranaenses.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp