POLÍTICA

Vereadores discutem com chefe da Casa Civil redução do ICMS na tarifa da Copel

Eles terão um encontro na quinta-feira (14), com o chefe da Casa Civil do Governo do Paraná

Mal. Cândido Rondon, Paraná
reunião | 13/03/2019 09h44

Vereadores Ademar Dorfschmidt, de Toledo; Jessica Serra, de Terra Roxa; Lumi Suga, de Guaíra; e Gordinho do Suco, de Marechal Rondon: encontro com representante do Governo do Estado amanhã (Foto: Cristiano Viteck )

Os vereadores Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), de Marechal Cândido Rondon; Ademar Dorfschmidt, de Toledo; Jessica Serra, presidente da Câmara de Terra Roxa; e Lumi Suga, presidente do Legislativo de Guaíra; terão um encontro na quinta-feira (14), em Toledo, com o chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva.

Na pauta está o movimento de vereadores da região, visando a redução do ICMS de 29% que incide sobre as faturas de energia elétrica da Copel.

Até agora, o movimento já realizou três assembleias regionais. A primeira foi em janeiro, em Marechal Cândido Rondon. Na ocasião, 20 vereadores participaram. O encontro seguinte foi em Guaíra e, o último, aconteceu em Nova Aurora, com a presença de 168 vereadores de 30 municípios. A próxima assembleia será em Cascavel, em data a ser definida.

Na terça-feira, (12), os quatro vereadores líderes do movimento tiveram um encontro no Poder Legislativo rondonense. O objetivo foi alinhar os itens prioritários a serem apresentados amanhã ao representante do Governo do Estado.

A intenção do movimento é, em breve, ir até Curitiba discutir com o governador Ratinho Júnior a redução do ICMS na tarifa da Copel. O Paraná é o terceiro Estado do País que mais cobra imposto da população sobre o consumo de energia elétrica.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp