COTIDIANO

Crea-PR abre período de votação para Inspetores em todo o Estado

Os inspetores eleitos terão mandato de 18 meses, de 01/07/2019 a 31/12/2020

Paraná
votação | 03/04/2019 11h50

Na segunda-feira (01) iniciou o período de votação para escolha dos novos Inspetores do Crea-PR. Todos os profissionais registrados podem votar, através do Acesso Restrito no site do Conselho. Este pleito elegerá Inspetores de seis modalidades, um para cada Câmara Especializada, em cada uma das 35 inspetorias do Crea-PR, totalizando 210 vagas.

Os inspetores eleitos terão mandato de 18 meses, de 01/07/2019 a 31/12/2020. A votação permanece aberta até as 23h59 do dia 15 de abril. Ao longo do mandato, o Inspetor contribui com a valorização profissional e defesa da sociedade, sendo sua função fundamental para o alcance dos objetivos do Conselho.

Conforme prevê o Regulamento Eleitoral, os candidatos a Inspetor do Crea-PR são profissionais com registro regular nas modalidades afetas ao Sistema Confea/Crea, que atendem as condições de elegibilidade. O Inspetor desempenha um importante papel junto ao Conselho e sua atuação é focada em diversas frentes como buscar a inserção do profissional nos diferentes contextos de trabalho, baseado em um Conselho ágil, dinâmico e desburocratizado, focado nas necessidades de seus clientes; aprimorar e ampliar o processo fiscalizatório do Conselho; exigir/buscar a efetiva participação dos profissionais nas obras e serviços; contribuir nas discussões de Políticas Públicas de desenvolvimento do Estado.

Em cada Inspetoria do Crea-PR são eleitos até seis inspetores, um para cada modalidade para cada Câmara Especializada:

CEA – Agronomia

CEEC – Engenharia Civil

CEEE – Engenharia Elétrica

CEEMM – Engenharia Mecânica e Metalúrgica

CEEQGEM – Engenharia Química, Geologia e Minas

CEAEST – Agrimensura e Engenharia de Segurança do Trabalho

Acesse aqui todas as informações para a eleição de inspetores do Crea-PR.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp