COTIDIANO

Encenação da Paixão de Cristo é apresentada em Mercedes

Uma nova sessão da peça será realizada no mesmo local na sexta-feira santa

Mercedes
espetáculo | 15/04/2019 16h34

Com título (Foto: Assessoria )

A encenação da Paixão de Cristo encantou quem compareceu na noite de domingo (14), na Casa da Cultura de Mercedes para prestigiar o maior espetáculo de fé e devoção sobre momentos da vida de Jesus Cristo.

Escrito com base nos quatro evangelhos, a Paixão de Cristo tem por objetivo rever a história de milagres de Jesus Cristo e os ensinamentos.

Com título "Ressuscitou... Exaltai o Rei" a apresentação, escrita pela Professora da Casa da Cultura Neuza Leandro, foi acompanhada por um grande número de pessoas. Na abertura o público foi recepcionado pela Prefeita Cleci Loffi e pelo Secretário de Educação e Cultura, Gilson Backes.

O elenco, com cerca de 65 pessoas envolvidas, entre pessoas da comunidade e alunos a Casa da Cultura, relembrou a cena do batismo com João Batista, apóstolos, a cura do paralítico, os últimos dias de Jesus na terra, traição de Judas, a última ceia, cenas da prisão, Palácio de Herodes e o julgamento de Pilatos. Tendo continuidade com a crucificação e terminando com a ressurreição, que foi o momento culminante do espetáculo.

Além da apresentação deste domingo (14), uma nova sessão da peça será realizada no mesmo local na sexta-feira santa (19), a partir das 19h30. O espetáculo é apresentado gratuitamente pelo Departamento de Cultura e conta com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura e Administração Municipal.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp