COTIDIANO

Administração de Pato Bragado dá sequência às ações do plano de governo

Elas ocorrem em função de recursos próprios, parcerias com a Itaipu Binacional e recursos por intermédio de seus representantes políticos

Pato Bragado
planejamento | 15/04/2019 17h22

Em fase de conclusão a Área de Convivência e Lazer nos bairros (Foto: Marili Koehler )

Com mais de 100 dias dos governos estadual e federal, os municípios vivem a expectativa de liberação de importantes projetos que já tramitam nas duas esferas, desde as gestões de Beto Richa e Michel Temer.

O planejamento nas prefeituras para 2019 foi amplamente estudado, porque 2020, ano eleitoral será um período diferente, de escassez de recursos por conta da legislação.

Em Pato Bragado, conforme relaciona o prefeito Leomar Rohden, o Mano, são diversas ações que ocorrem em função de parcerias com a Itaipu Binacional e de recursos que o município conseguiu por intermédio de seus representantes políticos.

Ao falar a respeito do que está sendo feito, Mano ressalta que as obras acontecem porque o governo conta com apoio da Câmara de Vereadores e a comunidade.  O gestor começa pela Rua Coberta, projeto que deve ser inaugurado até metade do ano.

“A obra da Rua Coberta segue dentro do esperado. É claro que também dependemos do clima para que no máximo, até julho esteja concluída. Anexo a essa obra, temos o projeto de revitalização da praça e estamos licitando, em parceria com a Itaipu, a ciclovia até a divisa com Entre Rios do Oeste. Também contamos com uma emenda parlamentar do deputado federal, Sérgio Souza para licitação de mais uma etapa de melhorias no parque de exposições e, nos próximos dias, iremos receber uma van adaptada para cadeirante, adquirida com recursos próprios em parceria com o Governo do Estado para a Assistência Social. Estamos concluindo a área de convivência e lazer, aos bairros Mutirão, Alvorada e Loteamento Social, assinamos convênio com o Conselho dos Municípios Lindeiros e Itaipu Binacional para recape asfáltico. Da mesma forma vamos realizar melhorias em um pavilhão que será destinado ao setor industrial e construiremos a nova unidade de valorização de recicláveis, além da sequência da pavimentação poliédrica no interior”, cita o prefeito.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp