COTIDIANO

Cruz Azul promove 10 horas de treinamento em Pato Bragado

Cruz Azul no Brasil é um trabalho social cristão diacônico e seus serviços e programas de atendimento

Pato Bragado
capacitação | 15/04/2019 18h10

Professores do Ensino Fundamental, estudantes de Pedagogia e Formação de Docentes na capacitação aplicada por Júlia Dolla da Cruz Azul (Foto: Marili Koehler )

Professores do Ensino Fundamental, estudantes de Pedagogia e Formação de Docentes participaram, no fim de semana, de 10 horas de capacitação, promovidas pela Secretaria de Educação e Cultura de Pato Bragado e aplicadas pela auxiliar de grupo de Apoio Kids da Cruz Azul no Brasil, Júlia Dolla.

Júlia explica que os professores e estudantes são considerados motivadores de grupos de crianças em contexto de consumo de álcool e outras drogas. “Portanto, de forma conjunta promovemos a abordagem das crianças, analisamos o perfil das mesmas diante das drogas, e trabalhamos a prevenção como cuidado e acompanhamento, nas fases do desenvolvimento infantil”, relata, acrescentando que as integrantes puderam conhecer sobre o perfil das crianças que possuem em seu convívio familiar, um dependente químico, conheceram iniciativas de trabalho nesta área e entenderam as bases prático-teológicas para o desenvolvimento dos trabalhos.

A programação e metodologia do Grupo de Apoio kids também foi explanada, com aprendizagem das questões relacionadas ao desenvolvimento humano (foco na criança), a partir dos teóricos: Jean Piaget, Lev Vygotzky e Sigmund Freud.

Cruz azul

Cruz Azul no Brasil é um trabalho social cristão diacônico e seus serviços e programas de atendimento.  Destinam-se a todas as pessoas, sem distinção de cor, raça, sexo, nacionalidade, estado civil, profissão, credo religioso ou político. Sua finalidade é ajudar dependentes do álcool e de outras drogas, seus familiares e outras pessoas afetadas direta ou indiretamente.

Busca a prevenção e acolhimento das pessoas, através dos trabalhos de prevenção, reuniões de grupos de apoio (mútua ajuda), capacitação de multiplicadores sociais, publicações e divulgação de material de informação e a construção de políticas públicas de qualificação e ampliação da rede de atendimento. Realiza ainda assessoria e apoio às Comunidades Terapêuticas – CTs e outras entidades que atendem pessoas dependentes e seus familiares, sendo também uma Federação de CTs.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp