COTIDIANO

Prefeitura de Nova Santa Rosa disponibiliza ônibus para eleitores realizarem Cadastramento biométrico

As inscrições devem ser realizadas no paço municipal com Volnei no Departamento de Tributação

Nova Santa Rosa
atenção | 30/04/2019 17h03

A Prefeitura de Nova Santa Rosa disponibiliza a partir do dia 06 de maio um ônibus para transporte dos eleitores que desejam realizar o cadastramento biométrico do título de eleitor no município de Palotina. As inscrições devem ser realizadas no paço municipal com Volnei no Departamento de Tributação. Os interessados devem comparecer para realizar a inscrição com um dia de antecedência do dia que desejam realizar o cadastro, para organização da lista de passageiros, portando o documento de identificação com foto (RG). O ônibus sairá da frente da prefeitura de segunda à sexta-feira às 13h15.

Sem a biometria, os eleitores terão o título cancelado e estarão impedidos de votar. Além da aplicação da multa, haverá problemas com o CPF (Cadastro de Pessoa Física), não sendo possível a realização de empréstimos em bancos públicos, renovação da matrícula em estabelecimento oficial de ensino; inscrição em concurso público, obtenção de passaporte, entre outros.

Cadastramento biométrico

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, com o objetivo de garantir um sistema de votação verdadeiramente democrático e seguro, várias tecnologias têm sido desenvolvidas pela Justiça Eleitoral, merecendo destaque o desenvolvimento das urnas com leitor biométrico, que possibilitam ao eleitor registrar seu voto por meio de identificação biométrica (através de sua impressão digital). No dia da votação, após a prévia apresentação dos documentos, a identidade do eleitor será confirmada por meio da sua impressão digital. Se o mesário tiver dúvidas com relação ao eleitor, ou se a sua digital não for reconhecida, ele terá à sua disposição a folha de votação com as fotos de todos os eleitores daquela seção, a qual poderá recorrer para a confirmação da identidade.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp