COTIDIANO

Mercedes registra epidemia e aumenta para 122 os casos prováveis para Dengue

A Vigilância Epidemiológica do município de Mercedes confirmou nas últimas semanas mais de 40 casos positivos

Mercedes
Saúde | 04/05/2019 08h23

Apesar de arrastões e toda divulgação do alerta da dengue, ainda tem-se encontrado casos de pessoas que possuem depósitos que podem ser potencialmente criadouros de mosquitos (Foto: Divulgação )

O município de Mercedes registrou epidemia de dengue, devido ao aumento dos casos prováveis da doença.

De janeiro a abril deste ano, o município notificou 122, contra oito no mesmo período de 2018.

A Vigilância Epidemiológica do município de Mercedes confirmou nas últimas semanas mais de 40 casos positivos de dengue e o número de casos suspeitos aumentam a cada dia. Até o momento são 122 notificados, podendo existir muitos outros casos de pessoas que não procuram os serviços de saúde pública do município.

A Secretaria de Saúde conta com o apoio das Equipes de Saúde da Família, no qual as Agentes Comunitárias de Saúde e a Agente de Controle das Endemias estão realizando as visitas em todos os imóveis, intensificando as visitas in loco no centro e bairros do município.

Na tentativa de tornar mais efetivo o combate as endemias, também está sendo utilizado a pulverização costal, que auxilia no combate aos focos do mosquito da dengue.

A Prefeitura do município conta com apoio de todas as Secretarias, que estão mobilizadas no combate aos focos e proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Apesar de arrastões e toda divulgação do alerta da dengue, ainda tem-se encontrado casos de pessoas que possuem depósitos que podem ser potencialmente criadouros de mosquitos. Desta forma, a Secretaria de Saúde pede a colaboração de toda a população, e que as pessoas podem realizar denúncias ao setor de Vigilância em Saúde ou a Ouvidoria do SUS através dos contatos (45)3256-8100 ou (45)32568118.

Dados atualizados: os municípios com maior número de casos confirmados são Londrina (762), Foz do Iguaçu (431) e Japurá (338). A Secretaria de Saúde do Estado do paraná registrou 03 casos de mortes confirmadas pela doença nos municípios de Londrina, Maringá e Cascavel, totalizando 8 óbitos por dengue no Paraná.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp