COTIDIANO

Pato Bragado sedia Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense

Encontro, gratuito para servidores públicos, visa fomentar o desenvolvimento dos municípios através da tecnologia

Pato Bragado
evento | 07/05/2019 09h11

Pato Bragado sedia no dia 09 de maio um importante encontro para tratar de eficiência da gestão pública e melhorias na qualidade de vida dos cidadãos através do investimento nas Tecnologias da Informação e Comunicação.

As inscrições estão abertas para o IV Fórum de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Pato Bragado, com apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) e da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST).

O diretor da RCD, José Marinho, destaca que o Fórum aproxima prefeitos, gestores e vereadores do universo das cidades inteligentes, que garantem maior eficiência da máquina pública e atendem melhor o cidadão. “A tecnologia é transversal e fundamental para gerar economia e inúmeras facilidades para fomentar o crescimento socioeconômico. O Fórum é o espaço para conhecer diversos modelos em andamento nos municípios, políticas públicas e as soluções de mercado disponíveis”, explica.

Marinho também frisa que o evento prioriza inovações, principalmente, para as pequenas e médias cidades. “São tecnologias próximas da realidade dessas localidades que também precisam se desenvolver, oferecer as mesmas facilidades que os grandes centros contam. Tecnologia é transversal na gestão pública e precisa ser incorporada no planejamento municipal”.

Em fevereiro do ano passado, Guaíra sediou a terceira edição que reuniu gestores públicos de 40 municípios. As inscrições para o IV Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. O evento tem o patrocínio ouro da CTMGEO, GOVBR, 1DOC; prata da VIPNET Telecom e bronze da E.TECH BRASIL, além do apoio do Hotel Fritzen.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp