COTIDIANO

Profissionais da Rede de Educação de Mercedes participam de formação pedagógica

A capacitação ocorreu na Casa da Cultura com a escritora e pesquisadora Regina Shudo

Mercedes
Capacitação | 08/05/2019 15h14

O encontro teve como finalidade discorrer sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular (Foto: Assessoria )

A Secretaria de Educação e Cultura de Mercedes, com o objetivo de desenvolver a formação profissional e capacitação de professores da rede municipal de ensino, realizou uma formação pedagógica na última segunda (06) e terça-feira (07).

A capacitação ocorreu na Casa da Cultura com a escritora e pesquisadora Regina Shudo, autora da coleção “Brincar e Pensar” do Sistema Família e Escola (Sefe) – material didático que está sendo utilizado pelos alunos da rede de municipal de ensino.

O encontro teve como finalidade discorrer sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que será referência para a (re)elaboração dos currículos em todas as redes e escolas do país. Regina também abordou a melhoria no desempenho do ensino além de proporcionar aos profissionais maior conhecimento e compreensão na hora de promover a aprendizagem com os alunos.

A palestrante é pedagoga, especialista em educação infantil, atua há mais de 30 anos na área educacional, foi professora, coordenadora e diretora em instituições de ensino.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp