ESPORTES

Fernando Malafaia é o novo técnico da AACC Copagril Futsal

Ele inicia seus trabalhos na equipe rondonense na próxima segunda-feira (13)

Mal. Cândido Rondon
Mudanças | 09/05/2019 16h52

Sobre as expectativas na nova equipe, o técnico da Copagril Futsal comentou que espera deixar seu legado também na AACC Copagril (Foto: Assessoria )

A diretoria da equipe AACC Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon anunciou nesta quinta-feira (09) que Fernando de Paula Malafaia é o novo técnico da equipe para o decorrer da temporada 2019.

O técnico Fernando Malafaia inicia seus trabalhos na equipe rondonense na próxima segunda-feira (13) depois de sete temporadas consecutivas no comando da Assoeva (RS). “Há tempo havia ‘um namoro’, mas sempre assumiam outros profissionais também muito capacitados… Mas agora chegou a hora e ‘vamos que vamos’ para fazer com que as coisas aconteçam!”, destacou confiante Malafaia.

Sobre as expectativas na nova equipe, o técnico da Copagril Futsal comentou que espera deixar seu legado também na AACC Copagril. “Por onde passo tenho deixado um legado bacana. Fico bastante tempo nas equipes em que assumo e o meu histórico mostra isso. Espero que na Copagril também seja dessa forma e que seja um ótimo trabalho”, comentou.

O técnico aproveitou para comentar ainda sobre o trabalho que desenvolverá na Copagril Futsal. “O torcedor sempre espera que a equipe tenha um termômetro competitivo, vibrante, que os atletas estejam dentro da quadra lutando palmo a palmo para trazer alegria para a torcida e para o projeto. Essa dinâmica ele vai ver, tenho certeza. Cada treinador tem seu conceito: o meu é encorajar o atleta a ficar com a posse da bola através de uma estrutura de movimento que possibilite ele entenda as rotas que os seus companheiros vão ter. É isso que vamos tentar aplicar no dia a dia. Vamos continuar a formação de um trabalho e meu conceito estará inserido nesse contexto” adiantou o técnico.

Histórico

Em sua carreira o experiente técnico, além de atuar nas últimas sete temporadas pela Assoeva, possui passagens também pelo Vasco da Gama (RJ), Petrópolis (RJ), Umuarama (PR), Botafogo (RJ), Anápolis (GO) e obteve várias conquistas: foi campeão da Liga Gaúcha de Futsal 2017, vice-campeão da Liga Nacional de Futsal 2017, foi eleito o melhor técnico da Liga Gaúcha 2016 e Liga nacional 2017, já consagrou-se vice-campeão da Taça Brasil, além de ser nove vezes campeão do Campeonato Carioca, três vezes campeão do Campeonato Goiano e Campeão dos Jogos Abertos do Paraná, Goiás e Rio de Janeiro.

Mudanças

O técnico Fernando Malafaia vem para a equipe rondonense para substituir Paulo César Cardoso, visando imprimir uma nova forma de trabalho em busca dos objetivos traçados pela diretoria da equipe para o decorrer da temporada.

Com informações de Assessoria Copagril


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp