COTIDIANO

Começa a distribuição de sêmen bovino para produtores rurais de Marechal Rondon

Duas mil doses estão disponíveis

Mal. Cândido Rondon
distribuição | 13/05/2019 15h57

Cada produtor poderá retirar até 30 doses por ano (Foto: Assessoria )

Nesta segunda-feira (13) a Secretaria de Agricultura e Política Ambiental de Marechal Rondon iniciou a distribuição de sêmen bovino. Ao todo, duas mil doses estão disponíveis, por meio do programa de Melhoramento Genético Bovino das raças holandesa e jersey. A distribuição do material acontecerá até sexta-feira (17). O horário de atendimento será das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, nas dependências da secretaria junto ao paço municipal, com o médico veterinário Fernando Marques Salles.

Para este ano, estão disponíveis seis lotes, sendo quatro da raça holandesa e dois da jersey. De acordo com Fernando, cada produtor poderá retirar até 30 doses por ano, dependendo da produção de leite.

Na hora da retirada do sêmen, o produtor deverá apresentar a nota fiscal de leite entregue ao laticínio e exames de brucelose e turbeculose.

Para a retirada das doses de sêmen, é necessário que o produtor traga um botijão de nitrogênio ou caso não tenha como retirar, será fornecida uma autorização para que um inseminador possa fazer a retirada.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp