COTIDIANO

Azul suspende dois voos no Aeroporto de Cascavel durante inverno

Medida foi tomada em 2 de maio; Voos serão retomados normalmente em 2 de setembro

Paraná
cancelamento | 14/05/2019 09h27

(Foto: CATVE )

A Azul Linhas Aéreas diminuiu dois voos no aeroporto de Cascavel desde o início do mês de maio. O motivo, de acordo com a empresa, são as condições climáticas no inverno que causam o fechamento do aeroporto, além da queda na procura por passagem durante essa época.

Desde o dia 2 de maio os dois voos da manhã estão suspensos e seguem assim até o 2 de setembro. Portanto, o aeroporto segue atendendo voos à tarde com apenas três voos diários, segundo o presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia Transporte e Trânsito), Alsir Pelissaro.

Para quem procura por passagens no site observa as mudanças nos horários apresentados pela companhia, com voos apenas a partir das 13 horas.

O mau tempo provoca normalmente muitos cancelamentos no Aeroporto de Cascavel. Na segunda-feira (13), devido ao forte nevoeiro que encobriu a cidade, três voos que pousariam no aeroporto municipal foram cancelados e remanejados para outras cidades.

O número de passagens aéreas no inverno reduz nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e aumenta na região nordeste do país, portanto, esses voos são transferidos para outras regiões para suprir a necessidade.

Após 120 dias - 2 de setembro - o Aeroporto retoma todos os voos normalmente.

Com informações de CATVE


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp