COTIDIANO

Inscrições para conselheiro tutelar são reabertas e seguem até sexta-feira

A eleição será realizada no dia 06 de outubro, das 8 às 17 horas

Mal. Cândido Rondon, Geral
inscrição | 14/05/2019 11h18

Em Marechal Rondon, as inscrições seguem até sexta-feira (17) (Foto: Divulgação )

Por conta de um decreto presidencial assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelos ministros Sérgio Moro e Damares Alves, foram reabertas as inscrições para os interessados em participarem das eleições do conselho tutelar para o quadriênio 2020/2023. Com o decreto, possibilitará a reeleição daqueles conselheiros que estão a mais de seis anos no cargo. Em Marechal Rondon, as inscrições seguem até sexta-feira (17).

Os interessados passarão por quatro etapas: inscrições, sujeitas a homologação; prova objetiva, de caráter eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; e eleição, de caráter classificatório.

No ato de inscrição para a disputa do cargo, o interessado deverá atender os seguintes requisitos: residir no município há, no mínimo, um ano e comprovar domicílio eleitoral; estar no gozo de seus direitos políticos; ter concluído o Ensino Médio ou Superior; não ter sido penalizado com a destituição de cargo de conselheiro tutelar; apresentar certificado de curso de informática de no mínimo nível básico; comprovar experiência no trato com crianças e/ou adolescente de no mínimo dois anos; e possuir carteira nacional de habilitação categoria B.

A eleição será realizada no dia 06 de outubro, das 8 às 17 horas. A remuneração para o cargo é de R$ 3.214,65.

Informações mais detalhadas podem ser conferidas no edital nº 001/2019 - CMDCA, publicado no dia 08 de abril, no Diário Oficial ou pode conferir pelo link: http://www.publicacoesmunicipais.com.br/eatos/.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp