POLICIAL

Vereador rondonense é preso pelo GAECO

A operação é denominada Pula Pula

Mal. Cândido Rondon
gaeco | 15/05/2019 07h49

(Foto: Cristine Kempp/AquiAgora.net )

Na amanhã desta quarta-feira (15), agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, núcleo de Foz do Iguaçu, com auxílio dos demais núcleos regionais do GAECO do Paraná, cumprem uma série de mandados na cidade de Marechal Cândido Rondon, em investigação que visa averiguar fraudes em certames licitatórios, por empresas vinculadas a um vereador local.

A investigação, iniciada em 2018, constatou que o parlamentar utiliza empresas em nome de “laranjas”, inclusive de seu próprio filho, para firmar contratos irregulares com a administração pública municipal, utilizando de sua posição e prestígio político para se beneficiar financeiramente do esquema.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão, incluindo a do vereador, seu filho e pessoas vinculadas às empresas de sua propriedade. A operação, denominada Pula Pula, faz alusão ao apelido do vereador, que troca frequentemente de partido político para permanecer na situação.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp