COTIDIANO

Aplicativo do Detran muda de nome e está de cara nova

Ele pode ser baixado no Play Store

Paraná
Mudanças | 20/05/2019 15h25

O aplicativo do Detran do Paraná, desenvolvido em parceria com a Celepar, mudou de nome e está de cara nova.

Com o Detran InteliGente o usuário acessa diversos serviços sem sair de casa e também agenda atendimento presencial nas unidades. Ele pode ser baixado nos aparelhos Android e em breve estará disponível nos aparelhos iOS.

Outra facilidade é o armazenamento de informações de consultas anteriores, o que evita que a pessoa tenha que inserir de novo os dados dela quando faz um novo acesso. O cidadão também pode usar o aplicativo para confirmar a chegada na unidade, quando tiver atendimento agendado. Basta procurar o cartaz do DetranCode, evitando filas e poupando tempo.

Segundo a diretora de Tecnologia e Desenvolvimento do Detran, Jaqueline Almeida, o desenvolvimento de soluções com o uso da tecnologia facilita a vida do cidadão. O presidente da Celepar, Allan Costa, destaca esta parceria no Governo do Estado.

Com o Detran InteliGente, o cidadão pode consultar os pontos da carteira de habilitação, verificar o andamento da emissão da Carteira de Habilitação, emitir um extrato de débitos como IPVA, licenciamento, seguro DPVAT e infrações, e também o extrato das multas pagas. O aplicativo também permite solicitar a emissão da segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, emitir guias de pagamento de multas, IPVA e licenciamento, recuperar o número de processos do Detran e, ainda, agendar atendimento para as unidades onde este serviço está disponível

Com informações de Agência Estadual de Notícia


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp