COTIDIANO

Prefeitura de Entre Rios divulga nota sobre denúncia contra descaso de médicos e humilhação sofrida por enfermeira

Confirma a nota na íntegra

Entre Rios do Oeste
Esclarecimento | 21/05/2019 11h27

A Secretaria de Saúde de Entre Rios do Oeste divulgou uma nota de esclarecimento sobre uma denúncia de descaso de médicos com pacientes e humilhação sofrida por uma enfermeira em ambiente de trabalho.

Confira a nota na íntegra

Na última sexta-feira (17), um site da região publicou a seguinte matéria “Enfermeira de Entre Rios do Oeste denuncia descaso de médicos com pacientes e humilhação sofrida em ambiente de trabalho”. Venho, enquanto Secretária da Saúde e responsável pela pasta, esclarecer a quem possa interessar que no dia do ocorrido, na última quarta-feira (15) eu e a coordenadora do Posto de Saúde participamos, a convite da direção da 20ª Regional da Saúde, da reunião ordinária para membros do Grupo Técnico da Atenção Básica, no período da manhã e, no período da tarde, da primeira reunião ordinária para membros do Grupo Técnico Integração, na 20ª Regional da Saúde, na cidade de Toledo.

Ambas reuniões importantes para avaliarmos, estarmos a par das informações e buscarmos alternativas para integrarmos as equipes de Vigilância (Sanitária, Epidemiológica, Ambiental e de Saúde do Trabalhador), com as equipes da Atenção Primária em Saúde, além da gestão municipal. Somente após retornarmos, passado das 17h30min, já em casa, recebi a informação de que havia acontecido uma discussão no Centro de Saúde, entre uma enfermeira e um médico, no período vespertino, e que uma vereadora e um site estiveram presentes no local.

Fiquei preocupada, pois até aquele momento não havia sido comunicada e, imediatamente, resolvi entrar em contato com a enfermeira para esclarecer o ocorrido.

Conversamos e, da mesma forma, no outro dia, conversei com os demais funcionários ligados diretamente a situação. No entanto, reitero que eu somente soube do que havia acontecido no final da tarde e, dessa forma, a partir do ocorrido, abriremos uma sindicância para apurar e

Solange Ferreira de Alencar Schlindvein

Secretária da Saúde do município de Entre Rios do Oeste

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp