COTIDIANO

Quatro Pontes participa de reunião com secretário estadual de Educação e Esportes

Durante a reunião, o secretário falou sobre os índices do Paraná e as metas que pretende alcançar

Quatro Pontes
Reunião | 24/05/2019 17h11

Reunião com a presença do secretário de Estado da Educação e Esportes, Renato Feder, foi realizada com os servidores das instituições jurisdicionadas na tarde de sexta-feira (24), junto ao auditório do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, em Toledo (Foto: Divulgação )

Preparada pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo, reunião com a presença do secretário de Estado da Educação e Esportes, Renato Feder, foi realizada com os servidores das instituições jurisdicionadas na tarde de sexta-feira (24), junto ao auditório do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, em Toledo. Na ocasião, Quatro Pontes teve a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes representada pela diretora de Ensino Jiane Spengler.

Durante a reunião, o secretário de Estado da Educação e Esportes, Renato Feder, falou sobre os índices do Paraná e as metas que pretende alcançar, como sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a fim de melhorar o ensino, bem como o aprendizado.

Ele também expôs sobre o bom resultado da primeira etapa da Prova Paraná, que foi de forma mais ágil, e os investimentos e as novidades para a segunda fase, que contemplará os alunos do 2º ano com a avaliação de fluência. Trata-se de uma avaliação de leitura individual através de aplicativo disponibilizado pela secretaria estadual de Educação e Esportes.

Para mais, Feder explanou sobre a pesquisa “Nossa Escola”, lançamento do programa “Presente na Escola”, que visa evitar o abandono escolar e aumentar a frequência dos alunos, e do projeto “Ganhando o Mundo”, o qual engloba um intercâmbio de mil crianças por ano, entre outros assuntos. 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp