COTIDIANO

Vacinação contra a gripe entra na última semana

Em Quatro Pontes, a Secretaria de Saúde já registrou a vacinação de 81% dos grupos prioritários

Quatro Pontes
Prevenção | 27/05/2019 11h32

O secretário de Saúde, Marco Antônio Wickert, convoca a população para procurar o Centro de Saúde (Foto: Assessoria )

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que começou no dia 10, chega à última semana. O público-alvo tem até sexta-feira (31) para se imunizar.

Em Quatro Pontes, a Secretaria de Saúde já registrou a vacinação de 81% dos grupos prioritários, que são crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas, idosos (mais de 60 anos) e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, contudo, a meta é de 100%.

O secretário de Saúde, Marco Antônio Wickert, convoca a população para procurar o Centro de Saúde, principalmente as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. “Este é o grupo prioritário com o menor índice de vacinação no município. Entramos na etapa final e é de grande importância não deixar para o último dia. Peço a colaboração de toda a comunidade”, afirma.

Febre Amarela

O Ministério da Saúde ainda ampliou, para todo o território nacional, a recomendação para a vacina contra febre amarela. A estratégia é uma medida preventiva e tem como objetivo antecipar a proteção para os brasileiros em geral, pois nos dois últimos anos o número de mortes pela doença aumentou.

Deste modo, os quatropontenses que não tem registro ou cartão de vacinação devem se imunizar contra a doença, regularizando a situação, até porque o município tem que registrar 100% da população, segundo Wickert. O secretário também conta que uma busca ativa dos munícipes que não tomaram a dose está sendo realizada, começando pelo interior até a sede.

A vacina contra a gripe e a febre amarela está disponível no Centro de Saúde, que atende das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30. Para receber as doses basta portar o cartão de vacinação.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp