COTIDIANO

Palestra de prevenção ao abuso e exploração sexual é aplicada na escola municipal de Pato Bragado

Evento foi realizado no início da tarde de terça-feira (28), no auditório da Escola Municipal Marechal Deodoro

Pato Bragado
Proteção | 28/05/2019 16h21

Profissionais repassaram às crianças o que é violência sexual, para que compreendam, impedindo que aconteça ou tenha sequência (Foto: Marili Koehler )

A intensificação do trabalho de proteção das crianças e adolescentes, alusivo a 18 de Maio, data que nacionalmente marca o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, encerrou no início da tarde de terça-feira (28), no auditório da Escola Municipal Marechal Deodoro em Pato Bragado.

Na oportunidade, os alunos participaram de uma palestra aplicada pela coordenadora do Creas, assistente social, Rafaela Melo Damaceno Couto, e psicóloga Andrinea Cordova da Rosa.

A intenção, conforme as profissionais, foi repassar às crianças o que é violência sexual, para que compreendam que se alguém tentar ou fizer algo com elas, que devem relatar o fato, imediatamente a um adulto. “Geralmente os agressores conseguem convencer a criança que não pode contar a ninguém. Que elas saibam, então, identificar a violência e explicar para um responsável, impedindo que tenha sequência e o agressor possa ser punido”, ressaltaram. 

As explanações foram reforçadas por intermédio de um vídeo e apresentação do grupo de teatro 4 Atos.

A Secretaria de Assistência Social foi responsável por essa atividade e outras realizadas nesse mês, com apoio do Creas, Cras, Conselho Tutelar e escola municipal.

Além do Disk 100, em Pato Bragado os órgãos de denúncia são o Conselho Tutelar pelos fones (45) 3282-1590/98805-4334 e Creas pelo 98805-4927.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp