COTIDIANO

Quatro Pontes sediará etapa final do 14º Fermop

As datas ainda estão sendo ajustadas e serão divulgadas nos próximos dias

Quatro Pontes
Cultura | 28/05/2019 17h07

A reunião foi liderada pelo prefeito de Jesuítas e presidente da Amop, Junior Weiller, e pelo prefeito de Quatro Pontes e diretor de Cultura e Eventos da Amop, João Laufer (Foto: Assessoria )

Na manhã de terça-feira (28), secretários e diretores municipais de cultura dos municípios da região Oeste participaram de reunião na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), em Cascavel. A pauta era sobre a realização de eventos culturais previstos para o segundo semestre, como o 14º Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná (Fermop), que é o maior evento do gênero do Paraná.

A reunião foi liderada pelo prefeito de Jesuítas e presidente da Amop, Junior Weiller, e pelo prefeito de Quatro Pontes e diretor de Cultura e Eventos da Amop, João Laufer. Também participou a primeira-dama de Terra Roxa e presidente da Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná (Adamop), Márcia Sônego de Pádua.

A princípio, o Fermop 2019 será realizado em quatro etapas classificatórias: Maripá, São José das Palmeiras, Três Barras do Paraná e Matelândia e a grande final acontecerá em Quatro Pontes. As datas ainda estão sendo ajustadas e serão divulgadas nos próximos dias.

Algumas mudanças no formato do festival já estão definidas, como a substituição da categoria kids por infantojuvenil, de dez a 15 anos, e limitações no tempo de execução das músicas, além de outras.

Novo Evento

Na reunião, também foi discutida a realização de novo evento. Trata-se da escolha da Miss e Mister Terceira Idade da Região Oeste do Paraná, com o objetivo de valorizar ainda mais este público-alvo. Assim, os representantes municipais serão escolhidos em etapas locais e depois serão eleitos os representantes regionais, contudo, os detalhes deste evento serão novamente debatidos.

“O desafio deste ano é bem maior porque as instituições governamentais que em regra apoiam financeiramente os eventos da Amop, diante de normativas do governo, agora estão impedidas de efetuar patrocínios, como é o caso da Itaipu Binacional, que é a principal parceira da Amop na realização de eventos culturais”, diz o presidente da Amop.

Para o prefeito de Quatro Pontes e diretor de Cultura e Eventos da Amop, João Laufer, “a cultura da região Oeste é muito rica e diversificada e merece ser ainda mais valorizada”.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp