COTIDIANO

Granja Becker de Quatro Pontes conquista troféu Leitão de Prata no 11º Prêmio Melhores da Suinocultura Agriness

Evento foi realizado em Porto Alegre-RS

Quatro Pontes
reconhecimento | 29/05/2019 15h13

Neste ano, o evento fez parte da programação do 12º Simpósio Internacional de Suinocultura (Foto: Divulgação )

A cerimônia de encerramento e premiação do 11º Prêmio Melhores da Suinocultura Agriness foi realizada na última quarta-feira (22), em Porto Alegre (RS), ocasião em que a Granja Becker, de Milton Becker, localizada em Quatro Pontes, conquistou o troféu Leitão de Prata a nível nacional, categoria acima de três mil matrizes. A edição contou com a participação de mais de 1,8 mil produtores de vários países da América Latina, somando mais de 1,3 milhão de matrizes.

Neste ano, o evento fez parte da programação do 12º Simpósio Internacional de Suinocultura (SINSUI), um dos mais importantes eventos técnicos de suinocultura do Brasil. Além de conhecer os produtores que apresentaram os melhores resultados de 2018 no maior projeto de benchmarking da suinocultura da América Latina, o público aproveitou todo o conhecimento técnico e prático sobre produção, reprodução e sanidade suína compartilhado na conferência.

O suinocultor Milton Becker conta que está muito feliz com a conquista e acredita que da mesma forma Quatro Pontes. “Faço parte da história do município”, diz. “Participo do campeonato há cinco anos, período em que a granja obteve três vezes o primeiro lugar e por duas vezes ficou com a segunda colocação. É uma marca extraordinária”, afirma. Ele ainda acrescenta que tem muito orgulho de Quatro Pontes, principalmente da população, formada por pessoas competentes e sérias.

“Comecei com as atividades em 1985 e sempre fui muito bem atendido pelo Poder Público, mas sempre mediante a possibilidade do município, claro. Agradeço a Deus por estar em Quatro Pontes, pois em outro município eu não conseguiria o apoio que recebo. O prefeito João Laufer é um grande parceiro e tem visão de município. É fantástico o que está acontecendo em Quatro Pontes. Os projetos criados pelo Poder Público têm sido colocados em prática. Acredito que em dez anos o município será bem diferente, em virtude da instalação de novas indústrias, além da ampliação da nossa fábrica. Quatro Pontes já é um município modelo a nível nacional”, expõe.

Prêmio

O Melhores da Suinocultura Agriness é um campeonato anual promovido pela Agriness para os usuários dos softwares Agriness S2 e/ou Agriness S2 Multiplicadora que oferece aos participantes um ambiente online e interativo de comparação e de análise dos indicadores de produtividade, criando um referencial transparente e confiável para os índices de produção da suinocultura do país.

Os nomes das granjas e dos produtores não são divulgados, preservando a identidade de cada participante e garantindo que o Melhores da Suinocultura Agriness promova uma competição saudável entre os produtores do país, cujo objetivo principal é estimular o desenvolvimento dos processos de gestão das granjas, com foco em melhorar sua produtividade. Todo o processo e fórmulas são auditados por uma comissão técnica formada pelas instituições apoiadoras e as granjas com melhores colocações recebem auditorias in loco (auditorias físicas), garantindo a credibilidade das informações geradas. Além disso, as granjas são classificadas com base no índice de desmamados/fêmea/ano acumulado durante o período do campeonato.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp