COTIDIANO

Inscrições para a Campanha de Vacinação Contra a Brucelose encerram amanhã

A vacinação é obrigatória para as fêmeas da espécie bovina na faixa etária de 3 a 7 meses

Mercedes
Prevenção | 30/05/2019 15h22

Por meio do programa “Mercedes com Desenvolvimento Sustentável”, é oferecido um incentivo aos produtores que contempla o custeio de algumas despesas (Foto: Divulgação )

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Mercedes informa que as inscrições para a Campanha de Vacinação Contra a Brucelose serão encerradas nesta sexta-feira (31).

A vacinação é obrigatória para as fêmeas da espécie bovina na faixa etária de 3 a 7 meses, tanto para gado de leite como de corte.

Por meio do programa “Mercedes com Desenvolvimento Sustentável”, é oferecido um incentivo aos produtores que contempla o custeio de algumas despesas, incluindo o serviço veterinário. Para participar é necessário estar em dia com o bloco de produtor rural e não ter débitos junto ao tesouro municipal.

O criador que não vacinar ou deixar de comunicar a vacinação à Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) poderá ser multado.

Com relação a Campanha de Vacinação contra a Aftosa também se encerra nesta semana. Conforme levantamento, até a terça-feira (28), 116 produtores do município de ainda não haviam comprovado a vacinação.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp