COTIDIANO

Produtores recebem novas informações e tecnologias de produção leiteira na agricultura familiar

Iniciativa da Emater e Secretaria Municipal de Agricultura busca melhorar a qualidade do leite e dar suporte à agricultura familiar

Pato Bragado
projeto | 30/05/2019 16h43

Novidades para todas as etapas da cadeia produtiva do leite foram apresentadas pelo médico veterinário, André Luis Ferreira de Lima (Foto: Marili Koehler )

O município de Pato Bragado participa do projeto Estratégico Leite Sustentável Oeste, desenvolvido pela Emater. Um grupo de 24 famílias, com uma propriedade referência, integram a iniciativa que consiste em visitas e eventos coletivos de assistência técnica continuada à bovinocultura de leite.

A cada evento, a Emater, local com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, proporciona por intermédio dos seus parceiros, capacitações para melhorar a qualidade do leite e dar suporte à agricultura familiar.

Nesta quinta-feira (30), pela manhã, na Câmara de Vereadores, novas explicações dentro desse amplo projeto Estratégico Leite Sustentável Oeste ficaram a cargo do gerente técnico, Luiz Roberto Faganello, que explanou sobre o funcionamento do projeto e os resultados até o momento.

A programação teve sequência com apresentação da Instrução Normativa (IN) nº 76 que traz novidades para todas as etapas da cadeia produtiva do leite, desde a produção até os critérios finais de qualidade dos leites pasteurizados, pelo médico veterinário, André Luis Ferreira de Lima.  O profissional também discorreu acerca da higiene dos equipamentos, do ordenhador e das instalações necessárias para chegar a um leite de qualidade.

O encerramento ocorreu com demonstração prática de limpeza de equipamentos na propriedade de Silvio Wansoski, premiado duas vezes seguidas como produtor destaque na qualidade de leite pela Copagril.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp