COTIDIANO

Mercedes participa do 2º Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade

O encontro reuniu 500 pessoas

Mercedes
evento | 31/05/2019 14h40

De acordo com a Gestora Ambiental e Nutricionista, Maira Hermann, o objetivo da visita técnica foi de observar como funciona a logística do barracão (Foto: Assessoria )

O 2º Congresso Sulamericano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (Conresol) foi realizado entre os dias 28 e 30 de maio em Foz do Iguaçu na Itaipu Binacional e Parque Tecnológico Itaipu.

Mercedes foi representada no evento pela Nutricionista e Gestora Ambiental Maira Hermann e pelo Técnico da Unidade de Valorização de Reciclados do Município (UVR) Rodeni Effting.

O encontro reuniu 500 pessoas, entre estudantes, pesquisadores e gestores municipais, para debater os desafios e as soluções do tratamento dos resíduos sólidos nos meios urbano e rural. Participam representantes de 23 estados brasileiros mais o Distrito Federal, além de pesquisadores do Paraguai, Argentina, Peru e Bolívia.

Nesta quinta-feira (30), uma das atividades do evento contemplou uma visita a Cooperativa Catadores Santa Terezinha de Itaipu (Acaresti).

De acordo com a Gestora Ambiental e Nutricionista, Maira Hermann, o objetivo da visita técnica foi de observar como funciona a logística do barracão, deste o recebimento até a venda do material (organização do pessoal, pagamentos, entre outros). “Durante os três dias tivemos várias trocas de experiências para que possamos reaplicar em nosso município com o objetivo de que tudo funcione da melhor forma possível”, afirma.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp